sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Alongamentos para diminuir o cansaço físico e mental antes de concurso público

Fisioterapeuta Rossana Quessa demonstra quais movimentos são ideais para se fazer antes da prova. Ideal é ficar de 15 a 20 segundos em cada posição:

alongamento
Esse movimento alivia a tensão de pescoço e ombro. Basta colocar uma das mãos na cabeça e afastar a orelha do ombro. "O alongamento deve ser feito sempre nos dois lados", diz Rossana.

alongamento 2
Bom para relaxar a parte posterior do pescoço e costas. Com as duas mãos na cabeça, olhe para baixo tentando encostar o queixo no tórax.

alongamento 4
Movimento de alongamento que alivia a tensão dos braços e das mãos, com a extensão de punho. Com os braços esticados à frente do corpo entrelace os dedos.

alongamento 5
Alongamento da região anterior do ombro e também do músculo peitoral. Junte as mãos atrás do corpo com os dedos entrelaçados e os punhos em flexão.

alongamento 6
Esse movimento alonga a musculatura flexora dos antebraços e das mãos. Com um dos braços esticados à frente do corpo dobre o punho para cima e empurre os dedos das mãos para trás.

alongamento 7
Também é um alongamento de extensores de antebraço e mão. Com um dos braços esticados à frente do corpo, flexione o punho para baixo com a ajuda da outra mão tente esticar o braço ao máximo.

alongamento 8
Faça a inclinação anterior do corpo com as pernas esticadas. O alongamento age na região posterior de pernas e também do tronco.

alongamento 9
A rotação de tronco também é indicada pela fisioterapeuta Rossana Quessa. Sentado e com as pernas cruzadas, gire o tronco em direção à perna que está sobreposta. Ideal para alongar a lateral da perna e quadril e as costas. Faça o mesmo movimento para o outro lado.

alongamento 10
Para alongar toda a região das costas, sente com as pernas flexionadas e incline o tronco para a frente, em direção aos joelhos.

alongamento 11
A fisioterapeuta também o alongamento lateral de braço. Com o braço esticado à frente tente trazê-lo para junto do corpo com o auxílio da mão. Faça o mesmo movimento com os dois braços. Tempo de permanência deve ser de 15 a 20 segundos em cada posição.

Fonte: http://exame.abril.com.br/carreira/guia-do-concurso-publico/album-de-fotos/11-alongamentos-para-fazer-antes-de-um-concurso-publico

Nenhum comentário:

Postar um comentário