quinta-feira, 8 de abril de 2010

"Quanto ao 2º caso mencionado pelo Carlos,...não ficou claro para mim, se logo após ele postar as respostas no fórum elas eram copiadas e..." (CFTEaD)

Esclarecimento
por Carlos Alberto Soares Leite [ANcgr208] - quinta, 8 abril 2010, 09:32

Bom dia, Rodolpho e demais colegas!
Quanto ao 2º caso mencionado, sim após minhas postagens elas eram copiadas e postadas abaixo. Foi possível verificar que duas pessoas estavam usando deste artifício, sendo que uma delas copiava desavergonhosamente e colava a mesma postagem, não se importava em "fazer diferente".
Em resposta às minhas reclamações, a tutoria confirmou que já havia detectado aquele fato e que teria alertado as pessoas sutilmente, pois era uma situação muito delicada para todos.
De fato, Rodolpho, num primeiro momento ficamos lisonjeados, mas quando começamos a refletir sobre essas atitudes nos sentimos "lesados". Conforme sua colocação, chegava aguardar para postar por último, mas não adiantou...
Apenas discordo de você quando afirma: "...Enquanto aluno, sequer os denunciaria,...". Penso que o aluno deve demonstrar o que sente e aquilo que o incomoda para evitar a sua desmotivação e, porque não dizer, a falta de credibilidade do curso que participa.
Abraço,
Carlos Leite.

Um comentário:

  1. Re: Esclarecimento
    por Claudio Rodolpho Oliveira Tavares [ANsfr208] - quinta, 8 abril 2010, 19:57
    Boa Noite Carlos,

    Desculpe-me pelo "sequer os denunciaria"... fazendo um ‘mea culpa’, provavelmente eu não tenha sabido ser empático ao problema vivenciado por você. Concordo com sua réplica, no que tange ao incômodo e desmotivação que tal atitude ocasionou, afirmo que ela é no mínimo constrangedora. Refletindo mais sobre a situação, penso que este constrangimento (denunciar colega) influenciou em muito a minha resposta, pois certamente não conseguiria lidar bem com esta situação. Estamos em um ambiente educativo para compartilhar conhecimentos e crescermos juntos. Simpatizar-me por uma compreensão (resposta) de algum colega é compreensível, mas apoderar-me dela sem dar os referidos créditos é uma atitude extremamente reprovável e dependendo do caso, criminosa.

    Desculpe-me mais uma vez por esta atitude. Parabéns por sua postura.

    Abraço, Rodolpho

    ------------------------------------------------
    Re: Esclarecimento
    por Carlos Alberto Soares Leite [ANcgr208] - sexta, 9 abril 2010, 19:06
    Boa noite, Rodolpho!

    Compreendi seu pensamento que é nobre, pois você zela por manter um grupo harmonioso, evitando desgastes entre os colegas.

    Sinceramente, não precisava pedir desculpas. Os debates deste fórum têm sido em alto nível e suas mensagens são pertinentes, tudo isto contribue para que possamos refletir sobre a postura de tutores e alunos no EaD.

    Abraço,

    Carlos.

    ResponderExcluir