Re: TÓPICO 1 - GRUPO 1
por Carlos Alberto Soares Leite [ANcgr] - sexta, 8 maio 2009, 08:04
(Continuação)
por Carlos Alberto Soares Leite [ANcgr] - sexta, 8 maio 2009, 08:04
(Continuação)
Como podemos contextualizar este assunto?
_ Através de atividades que envolvam noções de grandezas e medidas em situações do cotidiano.
Você conhece situações práticas que podem levar um aluno a perceber melhor o conceito matemático de número real?
_ Sim, as situações comuns do dia a dia, como: as verificações das contas de água e luz, extratos bancários, temperaturas e pressões, preços e quantidades, enfim, existem vários exemplos em que é possível trabalhar o conceito de número real.
A escolha deste modelo geométrico de conjunto de números reais é adequada para os problemas práticos levantados?
_ Sim, principalmente porque os números racionais não são suficientes para resolver problemas que envolvam grandezas escalares e o uso de segmentos de reta pode solucionar tais questões.
Sds,
Carlos Leite.
Fontes de referencias: Wikipédia, A enciclopédia livre; e PCN (Brasil, 1997).
Nenhum comentário:
Postar um comentário