sexta-feira, 21 de maio de 2010

Avaliação do Curso de Formação de Tutores em Educação a Distância (CFTEaD)

Re: Grupo 19 - Fórum Semana 8 - Avaliação do curso
por Carlos Alberto Soares Leite [ANcgr208] - sexta, 21 maio 2010, 08:53
Bom dia a todos!

Vamos às avaliações (utilizando o tipo de nota em escala e adotando os itens: “muito bom”, “bom”, “regular” e “péssimo”):

1. Avaliação do curso – O CFTEaD correspondeu às expectativas, cumpriu o cronograma previsto no "Guia do Aluno" e atingiu os objetivos propostos. Considero que as atividades realizadas na “Semana 6” foram um dos pontos fortes do Curso porque foi possível exercitar a prática de tutor num AVA. Penso que deva ser revista a questão do “Texto Base”, no sentido de que seja utilizado apenas 1 por semana (e de preferência textos curtos) para possibilitar e/ou facilitar consultas a outras fontes de referência. De forma geral, o Curso é bem estruturado e organizado. (Muito bom)

2. Avaliação do seu tutor – A tutora mostrou-se presente em todos os momentos, agindo com segurança, respeito, sutileza, dedicação, motivação, enfim são vários predicados que a qualificam e servem de espelho àqueles que desejam atuar no sistema de tutorias de um curso à distância. Além disso, seus feedbacks foram rápidos e precisos, evitando a ansiedade do aluno e contribuindo para o desenvolvimento da aprendizagem, respectivamente. Sempre atenta, a dinâmica mediadora Raquel nos ajudou a “carregar o piano” rumo ao caminho da vitória. Parabéns!!! (Muito bom)


3. Avaliação de sua participação – Na “Semana 2”, por opção, utilizei o texto base poucas vezes, pois fiquei receoso em tornar minha participação repetitiva (postar mensagens iguais a dos colegas). Mas, no decorrer dos fóruns tentei reverter esta situação. Neste sentido, o grupo contribuiu bastante porque foi composto por pessoas altamente capacitadas. Além de procurar cumprir todas as obrigações e prazos estipulados, também participei das atividades propostas como a elaboração da Wiki e a construção do Glossário Coletivo. Gostaria de ter disponibilizado e compartilhado mais informações e pesquisas com os colegas. Os experimentos realizados na "Semana 6", deixaram claras as ideias de que temos muito a aprender sobre EaD. (Muito bom)

Obrigado a todos do Grupo e a Coordenação do CURSO pela oportunidade.

Saudações,

Carlos Leite.

“Força Sempre.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário