Universidade Federal Fluminense
INSTITUTO DE MATEMÁTICA
LANTE -
Laboratório de Novas Tecnologias de Ensino
Curso: Ntem - Novas Tecnologias
Ensino da Matemática não
Disciplina: Pré Orientação de TFC
Orientadora: Aline Maurício Barbosa
Alunos: Ana Maria da Silva Motta
Carlos Alberto Soares Leite
Veronica Nunes da Silva
Pólo: Campo Grande - Grupo 1
Tarefa (Etapa 9): Elaboração e Descrição dos Procedimentos do estudo.
DESCRIÇÃO DOS PROCEDIMENTOS DO ESTUDO
Os Procedimentos do estudo Serao executados Pelos Componentes do
Grupo Responsável Pela idealização Deste Projeto.
Como Etapas do Trabalho Foram concebidas contraditório Três em:
i.Parte teórica com revisão da literatura Relativa
Novas tecnologias como fazer ensino.
This etapa Foi fundamental parágrafo evitar uma repetição de Pesquisas Sobre o Mesmo enfoque
Assunto do ABORDADO. com exatidão Definição da Permitiu OS materiais tecnológicos
Disponíveis à Prática de ensino. TODOS OS Integrantes do grupo
Participaram ativamente Desta fase.
ii.Parte teórica com revisão da literatura Relativa
AO Ensino da Matemática.
ESTA objetivou determinar parte
OS Recursos didáticos Que Serao Utilizados na pesquisa. Verificaram-se
como obras publicadas Que Já Foram, inicialmente como ligadas AO Ensino
da Matemática e, posteriormente, OS Trabalhos Acadêmicos Específicos
AO tema "Teorema de Pitágoras." Foi uma etapa Uma Comum Todas
Pessoas como do grupo Que contribuíram significativamente Pesquisas COM SUAS.
iii. PROPOSTA Prática de Implementação NUMA Unidade
escolar de ALGUNS dos Tópicos abordados NAS contraditório teóricas.
Nesta fase ocorrerá
um Experimentação nd sala de aula. Será Elaborado o roteiro n °
Trabalho de campo Que definirá o numero de aulas necessárias à Implementação
da atividade de pesquisa não PROPOSTA TFC.
Divisão de Atividades Por Componentes
do grupo:
- Ana Maria da Silva Motta -
Revisão te da parteórica, Aplicação de prática em Unidade Escolar e Avaliação de Alguma tÉcnica discutida ferramenta OU
contraditório NAS teóricas do trabalho, entre outros
realizadem OS Conjuntos Outros Componentes COM OS do grupo. - Carlos Alberto Soares Leite - Levantamento das remeterênCias Bibliográficas, Revisão da literatura, redação preliminar, umaálise dos resultados e redação final, alÉm de Atividades realizadas
demais com co OSmponentes do grupo. - Veronica Nunes da Silva -
Revisão te da parteórica e Aplicações de práticas em Unidade escolar, entre
Outras OS em Conjunto com Outros Componentes do grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário