sexta-feira, 14 de maio de 2010

Plataforma Moodle (CFTEaD)

Plataforma Moodle
por Carlos Alberto Soares Leite [ANcgr208] - sexta, 14 maio 2010, 22:25
Olá, Cynthia!

Complementando sua pesquisa, cito o "texto_07" da nossa Biblioteca Virtual, onde as autoras mostram alguns critérios para a elaboração de material didático multimídia e estruturação de cursos no Moodle.

O primeiro critério a ser considerado é a concepção pedagógica que deve priorizar um material didático contextualizado, isto é, aquele voltado à reflexão, ao desenvolvimento da autonomia e à construção do conhecimento, possibilitando a interação entre alunos e tutores.

Outro instrumento mencionado no trabalho é a Matriz Curricular utilizada na estruturação e produção do "texto-base" dos cursos. Através da Matriz Curricular, tem-se uma visão geral da Disciplina ou Unidade, o que ajuda a manter o foco nos objetivos específicos ou nas metas de estudo.

Finalizando, o texto afirma que o Moodle é um ambiente virtual que oferece inúmeras possibilidades de se avaliar a aprendizagem do aluno.

Abraços,

Carlos Leite.

Fonte de consulta: SOARES, S. K. P. e REICH, S. T. S. Planejamento e estruturação de cursos no Moodle: material didático multimídia, atividades e avaliação. Universidade Federal do Paraná. Curitiba, maio de 2009. Documento PDF - "Semana_7_Texto_7" - Disponibilizado pela Biblioteca Virtual do CFTEaD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário