quinta-feira, 24 de setembro de 2009

"...é necessário o envolvimento de toda a equipe, para que o professor consiga realizar um trabalho melhor e usando até mesmo as tecnologias."(TAAGEM)

Re: Fórum temático- unidade 4
por Carlos Alberto Soares Leite [ANcgr208] - quinta, 24 setembro 2009, 14:26

Boa tarde, Fernanda e demais colegas!

A experiência de trabalho que tenho é oriunda do meio indústrial; então, permitam-me fazer uma analogia dessa questão dos laptops e capacitação (considerem EMPRESA x ESCOLA e TREINAMENTO x CAPACITAÇÃO).
Na empresa, o treinamento de seus funcionários é fundamental para o desenvolvimento das atividades. Mas, a partir do momento em que a empresa oferece o treinamento, ocorre a cobrança dos resultados, isto é, os empregados vão ter que demonstrar efetivamente o uso dos conhecimentos adquiridos.
É verdade que as empresas visam o lucro, mas a escola tem por objetivo formar cidadãos (que é mais importante!).
Assim, nas escolas, é necessário que os professores sejam preparados à utilização das novas tecnologias. E, enquanto os responsáveis pelas instituições educacionais não tomarem ações concretas, o ensino ficará na dependência de atitudes isoladas, ou seja, o profissional que está incomodado e insatisfeito com essa situação vai em busca do conhecimento por conta própria.

Saudações,
Carlos Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário