quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Artigo: " O ambiente inovador da EaD nas práticas pedagógicas" (STCD)

Re: Grupo 07 - Clique aqui para participar deste fórum
por Carlos Alberto Soares Leite [ANcgr208] - quinta, 8 outubro 2009, 13:32

Boa tarde a todos!

Segue trechos do artigo " O ambiente inovador da EaD nas práticas pedagógicas", elaborado por Valéria Ribeiro de Carvalho Tavares (pós-graduanda em Educação a Distância pela UCB - Universidade Católica de Brasília):
"... adotar estratégias tecnológicas na EaD exige um repensar na relação professor-aluno e dos meios de comunicação e interação que poderão aproximar as pessoas, como também afastá-las (...) não é o ambiente em si próprio que determina a interatividade, mas os atores que fazem parte desse cenário, objetivando a construção do conhecimento, de forma colaborativa...".
"... na Educação a Distância a interatividade entre professores e alunos é essencial, visto que sem essa interação o aprendizado pode ser realizado, mas a qualidade e valor significativo ficam comprometidos...".
"... o ambiente inovador da EAD torna-se um agente de mudanças e transformações das práticas pedagógicas, onde o aluno é instrumentalizado para investir em sua formação, apropriando-se de conhecimentos, numa relação mais dialógica comos professores e alunos, formando uma rede colaborativa, em que os aspectos da interatividade são reforçados e a autonomia valorizada consideravelmente...".

Saudações,
Carlos Leite.

Fonte de consulta: . Acessado em 08 de outubro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário