segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Conto Biblioteca de Babel - Parte 1 (TAAGEM)

Re: Fórum unidade 9- A BIBLIOTECA DE BABEL
por Carlos Alberto Soares Leite [ANcgr208] - segunda, 26 outubro 2009, 09:55

Bom dia a todos!

O conto Biblioteca de Babel, de J.L. Borges, exige uma leitura muito atenta e gera diversas interpretações, apresentando-se confuso no decorrer de sua narrativa.
Um dos paralelos que podem ser traçados em relação a Matemática, é o fato de que ambos utilizam linguagens que, na maioria das vezes, são difíceis de serem compreendidas pelas pessoas que as acessam. Por exemplo, os símbolos matemáticos representam a linguagem através da qual os estudantes vão usar para aprenderem os conteúdos da disciplina, entretanto, há casos em que os alunos não veem sentido, ou desconhecem, a aplicabilidade desses conhecimentos no seu dia-a-dia. Da mesma forma, o conto proposto é muito complexo, sendo necessário descobrir os enígmas que se encontram em suas entrelinhas para tentar entender a sua mensagem.

Saudações,
Carlos Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário