domingo, 5 de abril de 2009

"O que acharam dessa abordagem? Vocês conseguem pensar em outras atividades nesse sentido?" (IEM 1)

Re: Unidade 5 - Tópico II (1º a 7 de abril)
por Carlos Alberto Soares Leite [ANcgr] - domingo, 5 abril 2009, 10:34

Bom dia a todos!
A utilização da figura de um barquinho para realizar as atividades 2 e 4 foi uma boa proposta à medida que diversifica o uso de figuras geométricas habitualmente usadas nos exercícios de Matemática.
Penso que o emprego do programa Régua e Compasso foi fundamental para a abordagem das tarefas, pois através de recursos do software pode-se verificar, por exemplo, o conceito de semelhança na forma de números complexos, ou seja, "dois polígonos P1 e P2 são semelhantes se, e somente se, qualquer um puder ser obtido a partir do outro, por meio de rotações, ampliações (ou rotações) e (ou) translações".
Certamente, outras atividades poderão ser abordadas nesse sentido!
Sds,
Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário