terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Aprendizagem Cooperativa e a vivência neste Curso (INFOE 1)

Semana 3 DISCUSSÕES ENCERRADAS :: Sala de Discussão 1
Re: Pólo de Campo Grande - parte 1 (estudantes com letra inicial do nome de A até P) :: Tutora Cristiane
por [Aluno] Carlos Alberto Soares Leite - quinta, 30 outubro 2008, 18:02
Olá, pessoal!
Também estou na fase de leitura do texto "Comunidades Virtuais de Aprendizagem e Colaboração" e, realizando pesquisas sobre o tema proposto.
Sobre a "Aprendizagem Cooperativa" o texto de Fundamentos do EaD é bem lucidativo quando conceitua este modo de aprendizagem, pois afirma que cooperação está interligada aos processos de comunicação, negociação, co-realização e compartilhamento. Não tem como discordar de Morris & Hayes, segundo eles, através da aprendizagem cooperativa, os alunos se benefeciam devido a necessidade de interação com todos os participantes e, com isso, adquirem auto-confiança para explicitar seus pensamentos.
Quanto a vivência neste Curso, só tenho a dizer coisas positivas. O fato de poder fazer parte deste momento histórico da educação é gratificante, melhora a auto-estima e, sem dúvidas, é motivador. Tenho a possibilidade de colocar minhas opiniões e ao mesmo tempo trocar idéias com diversas pessoas. Alguns colegas, inclusive, ajudaram-me a utilizar algumas ferramentas de informática que desconhecia. E, também, procuro contribuir reciprocamente.
Abraços.
"Força Sempre."
Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário