terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Re: "A capacitação é o principal caminho, certo?" (HMAP)

Re: Discussão da semana 5 - GRUPO 2 - Comentários sobre a "Entrevista com Heron"por [Aluno] Carlos Alberto Soares Leite - quinta, 13 novembro 2008, 19:14
Boa noite, Cláudia e colegas.
Cláudia, ainda não iniciei a leitura da Unid. 5; quanto ao "entender o como e o porque aliado aos novos processos", podemos citar o exemplo do Curso que estamos fazendo, cuja proposta é valorizar a HM utilizando ferramentas tecnológicas, nossos colegas já estão levando para sala de aula alguns fatos aqui estudados, a aceitação é a melhor possível. Sem dúvida, que o caminho a percorrer é longo, existem barreiras no sistema educacional como um todo, o mais importante é que os primeiros passos foram dados.
Sim, a capacitação de profissionais é imprescindível (atuo no setor industrial, tenho a felicidade de dizer que a empresa onde trabalho investe em treinamentos para os funcionários, em virtude disso, há satisfação do empregado que se atualiza, assim como, o retorno é favorável para o empregador devido ao aumento de produtividade). Fato é, que existe uma disparidade muito grande entre alunos e professores, sem querer generalizar, em relação ao uso de novas tecnologias, daí a necessidade de uma melhor preparação.
Abraços,
Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário