quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

"Interessante esse software que você utiliza... Quanto aos softwares do só matemática... podem ajudar no ensino e aprendizagem dos alunos?" (INFOE 1)

Re: Pólo de Campo Grande - Parte 1 (estudantes com letra inicial do nome de A até P) :: Tutora Cristiane
por [Aluno] Carlos Alberto Soares Leite - quinta, 20 novembro 2008, 21:24
Boa noite, Cris e colegas!
O programa que utilizo, chama-se SSTAB, ele foi desenvolvido exclusivamente para a empresa, portanto só é executado na INTRANET; suas caracteríscas são voltadas para Física e Matemática, pois para sabermos a estabilidade da embarcação (ou plataforma marítima) é necessário calcular os momentos, em relação a distância e peso, assim como, os volumes dos tanques existentes e a área submersa, entre outros parâmetros.
Os softwares do Só Matemática acredito que podem ser bastante úteis no auxílio do ensino-aprendizado, pois possibilitam executar diversos cálculos (áreas, volumes, perímetros, expressões), desenhos gráficos de funções, planilhas, confecção e resolução de exercícios, além de jogos educacionais. Outro fator positivo, é que alguns podem ser baixados livremente. Considero uma boa opção para o professor que deseja incrementar suas aulas.
Abraço,
Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário