terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Re: "Como posso convencer meu aluno da necessidade do estudo de algo que eu não sei como e porque surgiu?" (HMAP)

Re: Discussão do Texto - Após leitura
por [Aluno] Carlos Alberto Soares Leite - sexta, 31 outubro 2008, 16:52
Perfeito, Cláudia. É aquele dito popular: "Faça o que digo, mas o que faço"....
Infelizmente, já passamos por essa situação em alguns momentos da vida, é constrangedor!
Nesse ponto, que você colocou, também concordo que o conhecimento da HM é primordial para que o professor não seja um repetidor de fórmulas, disse e repito: perfeito! Agora, me apego mais à praticidade da coisa (pode ser uma forma limitada de pensar), ou seja, deve-se mostrar ao aluno pra quê ele está estudando matemática, aonde ele vai aplicar tais conhecimentos e quando vai utilizar, dando exemplos simples do cotidiano (mercados, bancos, tecnologias etc) com uma linguagem acessível, objetiva e direta. Nem que, para convencê-lo, seje preciso dizer a ele que aquilo é importante para que passe em um concurso.... Isso parece absurdo, mas é o que penso.
Sds,
Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário