quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Tarefa Semana 6 (INFOE 1)





InformáticaEducativa I :: Tarefa da Semana 6

Nomedo Software: WINPLOT

Aluno:Carlos Alberto Soares Leite.

Pólo:Campo Grande (Grupo 2)

1.Especificações do software

OWinplot é um programa para plotagem de gráficos defunções de uma e duas variáveis. Permite otraçado e animação de gráficos em 2D(duas dimensões) e em 3D (três dimensões),através de diversos tipos de equações. Ésimples de ser utilizado, pois dispensa o conhecimento de qualquerlinguagem de programação, além de sergratuito.


2.Endereço na internet

SITE:

4.Corrente pedagógica possível de ser utilizada

Épossível apoiar-se no construtivismo de Piaget, poiscontribui para o desenvolvimento da capacidade de observaçãoe do senso crítico, possibilita a associaçãode idéias e desperta o interesse do aluno, permitindomelhor aprendizagem, favorecendo a construção doconhecimento.


5.Aplicabilidade ou exemplo de uso

Ointerpolador de funções deste programa foi projetadopara reconhecer a maioria das operações (adição,subtração, multiplicação, divisão,potenciação), constantes (PI, deg, infinito, raiz) efunções elementares. Além de colocar umtexto na figura, exportar como BMP, gerar superfícies derevolução e calcular a integral definida(numericamente).


5.Referências Bibliográficas


COSTA,Rosa M., SILVA, Elaine C. Os diferentes papéis docomputador na educação: algumas classificaçõese diretrizes – Material de Estudo, 2008.


COSTA,Rosa M. Ambientes Computacionais na Educação- Material de Estudo, 2008.

http://www.es.cefetcampos.br/softmat/softw/winplot.html"><> style="font-size:85%;">http://www.es.cefetcampos.br/softmat/softw/winplot.html;


Nenhum comentário:

Postar um comentário